Marque a sua consulta
253 573 718

Especialidades  > Medicina Dentária  > Implantologia
 


O que são implantes dentários
Os Implantes dentários são peças em titânio, um metal biocompativel com tecidos humanos. Substituem a raiz natural dos dentes perdidos, permitindo a colocação de coroas dentárias.




É sobre os implantes, que se vão adaptar as restaurações protéticas. É possível repôr um, vários, ou todosos dentes perdidos.

Os implantes podem suportar uma coroa unitária sobre implante



Podem ser usados dois ou mais implantes para sustentar várias coroas coroas dentárias unidas em ponte



Em situações de perda de todos os dentes podemos reabilitar uma arcada total sobre implantes




As 3 fases do tratamento



Fase Cirúrgica
É o procedimento cirúrgico durante o qual é colocado o implante no osso maxilar ou mandibular.
Este procedimento não é doloroso pois é utilizada anestesia local.
Para pacientes que sofrem com excesso de ansiedade podemos executar este procedimento com sedação consciente.

Fase de osteointegração
Após a colocação do implante no osso inicia-se um processo fisiológico em que o organismo produz osso novo que irá envolver o implante. É este crescimento de novo osso que será responsável pela união entre o implante e o osso maxilar.
Esta fase de remodelação óssea demorará entre 3 a 6 meses, dependendo de vários fatores que incluem o próprio implante e a fisiologia do paciente como o tipo de osso e a saúde do próprio paciente.
Durante este período de espera será colocada uma prótese dentária provisória, para que durante este período a estética e a função dentária sejam preservadas.
Em algumas situações é possível colocar a ou as coroa dentária sobre o implante, durante as primeiras 24 horas após a fase cirúrgica.

Fase de reabilitação protética
Concluída a fase de cirúrgica de osteointegração, são colocadas as coroas dentárias definitivas que são unidas ao implante através de aditamentos especiais.


Vantagens na reabilitação dentária com implantes

Melhoria estética
A reabilitação protética sobre implantes dentários proporciona um aspeto natural similar ao dos dentes naturais.

Durabilidade
Os implantes dentários podem durar toda a avida. Para o sucesso a longo prazo há dois compromissos fundamentais: a manutenção profissional com visitas regulares ao médico dentista, de acordo com a periodicidade recomendada e manter uma rotina de higiene oral cuidada.

Recuperação funcional, estética e fonética
A recuperação de dentes perdidos através de implantes dentários permite uma recuperação completa ao nível da fala, mastigação e imagem pessoal

Conforto e confiança
As próteses dentárias sobre implantes têm inúmeras vantagens em comparação com as próteses dentárias removíveis: maior estabilidade, uma solução o mais próxima possível da dentição natural.